Um perfume pode mudar o meu humor?


Sim. Uma das propriedades mais notáveis ​​de um perfume é a maneira que ele afeta, instantaneamente, as nossas emoções. Estudos têm demonstrado que os perfumes podem estimular ou acalmar-nos, incentivar um clima bom ou mau, moldar lembranças positivas ou negativas e induzir sonhos doces. Aromaterapia - a arte de curar com fragrância óleos essenciais - é baseado na idéia de que o aroma tem o poder de afetar o humor.

Perfumes tem sido reconhecidos como uma ferramenta poderosa e sutil para o reequilíbrio da mente e do corpo. "Cada perfume é um medicamento", diz o velho provérbio chinês.
Ann Gottlieb, um consultor de fragrância que tem trabalhado no desenvolvimento de fragrâncias Calvin Klein, disse em uma entrevista recente que "Muito do que é usado em produtos que fazem alegações de aroma terapêuticos, baseia-se na tradição e no folclore, em vez de ciência, mas, mais e mais pesquisas apontam para a capacidade de alterar o humor. Logo, o perfume não é apenas para fazer você sentir o cheiro bom, vai ter um efeito muito real fisiológico."

Em um estudo recente, hortelã e lírio do campo foram encontrados para aumentar a vigilância no trabalho. Um empresa em Tóquio colocou hortelã em seus dutos de ventilação do escritório para melhorar a produtividade. Outra empresa envia fragrâncias diferentes através do sistema de ar condicionado para aumentar a produtividade pessoal. Um cheiro de citrus ajuda a começar bem um dia de folga. Uma discreta fragrância floral ajuda na concentração no meio da manhã e da tarde. Um toque de cedro parece aliviar o cansaço durante a pausa para o almoço e no final da tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário