Entendendo um perfume.

Eles são em muitas variedades, e escolher um perfume para si mesmo ou para alguém especial, muitas vezes pode se tornar um passeio em campo minado. Existem diversas características em um perfume, que vão desde a concentração da essência, até a variedade denotas” que podem ser experimentadas, e admiradas ou não.
A concentração é uma das caracterísiticas mais importantes de um perfume. As diferenças de concentrações referem-se a percentagem de óleos aromáticos contidos dentro da solução. Com uma concentração típica variando de 15-40%,  o "Extrato de Perfume" é, como o nome sugere, a forma mais forte de perfume que são susceptíveis de se deparar.

Seguindo temos o "Eau de Parfum" ou a EDP, ou “Parfum de Toilette” que varia de 10-20% na concentração.


Um dos mais populares tipos de perfume é o "Eau de Toilette" ou EDT, principalmente devido ao seu delicado equilíbrio entre preço e perfume. Não apenas reservado a um perfume mais barato, as versões EDT - Eau De Toilette podem ser encontradas entre muitos dos perfumes de grandes marcas também.

As “NOTAS da fragrância de um perfume vêm em três fases. Inicialmente, são as notas chamadas de “head” ou “notas de cabeça”, que muitas vezes são os primeiros aromas sentidos, quando o perfume é aplicado pela primeira vez. Seguindo estas são as “notas médias”. Uma vez que a primeira onda de cheiro se dissipa, são estas notas médias que continuam dando através mais corpo e caráter ao perfume. Finalmente, as “notas baixas” de um perfume é o que se chama de ato principal. Estas notas trazem o perfume como um conjunto e são as notas mais persistentes da fragrância, muitas vezes prolongada por muito tempo após os cheiros iniciais descritos dissiparem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário